sábado, 30 de julho de 2016

Super Ilustrações - Dia dos Pais

Verdade seja dita, quem me conhece sabe que me separei após 6 anos de casada, quando meu filho tinha 7 meses, e desde então todo o mês de agosto é um dilema.. o que me torna "pãe" em tempo integral, porque uma vez pãe; pãe no trabalho, pãe no lazer, pãe em qualquer lugar, longe ou perto nossa vida gira em torno destes danadinhos que nos preenchem com o maior amor do mundo.. 

Mas não é por iso que devemos deixar de prestigiar aqueles que realmente vestem a capa, a máscara, o cinto de utilidades, pois ser pai nos tempos de hoje é bem difícil! Haja coragem, determinação e senso de prioridades para fazer tudo o que nós fazemos.. vamos ser justos, não é porque não deu certo comigo, que não vai dar pra ninguém! Aliás tenho ótimos amigos que são pais extraordinários, driblavam-se entre fraldas e audiências, reuniões, visitas ao pediatra, campeonatos de futebol, escola,  papos na madrugada ( sim.. podem acreditar, pais acordam na madruga por causa de dores ou pesadelos dos pequenos.. ) e como mãe de menino que sou e por ainda ter fé nesta categoria segue minha homenagem carinhosa aos Super Pais! Sejam eles, pais, mães, avós, tios, tias, padrinhos ou madrinhas.. 

Um agradecimento especial para o artista Eric Trautmann / Fedora macaco Estúdio:










segunda-feira, 11 de julho de 2016

ATITUDE é mais importante que o físico: calendário Pirelli 2016

Visitando uma página que amo.. a In. não tive como deixar de compartilhar isso com vocês!

Nos últimos dias, foi apresentado, em Londres, a nova edição do Calendário Pirelli 2016. Em vez de mulheres esbeltas em poses sensuais (tradicional nas folhinhas da marca de pneus italiana), o calendário mostrou 13 mulheres que fazem a diferença nos dias de hoje e que se destacam pessoal e profissionalmente na cultura, no esporte, na arte e na vida.

Te convido a olhar essa incrível e, para alguns, polêmica sessão de fotos de Annie Leibovitz.

Capa

A embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU 
para refugiados, Yao Chen.




Janeiro
A modelo Natalia Vodianova


Fevereiro
A produtora de cinema Kathleen Kennedy



Março
A colecionadora de arte e presidente emérita do Museu de Arte de Nova York, Agnes Gund, com sua neta Sadie Rain Hope



Abril
A tenista Serena Williams



Maio
A presidente da Ariel Investiments, Fran Lebowitz



Junho
A produtora e lutadora por igualdade racial, Mellody Hobson



Julho
A diretora e roteirista Ava DuVernay



Agosto
A jornalista Tavi Gevinson


Setembro
A cineasta iraniana Shirin Neshat



Outubro
Yoko Ono




Novembro

A cantora e poeta Patti Smith






Dezembro
A comediante Amy Schumer



Fonte: Vogue











sábado, 2 de julho de 2016

SUEDE - o queridinho deste inverno....

Molinho, confortável e quentinho. Neste inverno com os tons de marrom em alta, este tecido ganha uma cara renovada, com franjas, ilhós e muita criatividade. Por ser uma peça que geralmente aumenta um pouco o volume, poderia ser odiado pelas consumidoras mais "cheinhas".. SÓ QUE NÃO!

A moda plus size hoje esbanja criatividade! E lógico que tecidos como o suede e o camurça, não ficariam fora dos guarda-roupas PLUS ... Mas uma vez, os looks de estilos meio setentinhas estão retornando com tudo. Sejam blusas, vestidos, calças, coletes.. cortadas a laser ou com franjas, estas peças estão fazendo a cabeça de muitas mulheres e por ser um tecido leve, não precisamos esperar o frio intenso chegar, podemos usar e abusar agora mesmo!



IGIGI

MELINDE

Pimenta Nativa


Forever 21




CONSULTORIA DE IMAGEM, OI ??

De certa forma me sinto obrigada a tocar neste assunto.. Observo que várias pessoas (amantes da moda como eu) estão se atualizando, observando tendências, frequentando eventos.. algumas podem ver no segmento de consultoria de imagem, uma possibilidade de carreira, ao invés de ser modelo, ou produtora, elas se identificam como Consultoras. Umas dizem ser de Imagem, outras de Estilo, há algumas que vão além.. assumem um papel crucial identificando-se como Coaching (assunto esse que ficará pra próximas postagens, ok?). Isso muito me preocupa... Vejam bem, minha proposta nesta matéria não é desmerecer o trabalho de ninguém, mas alertar para alguns detalhes importantes. Você sabe qual a diferença entre Consultoria e Coaching? Entre Imagem e Estilo? Ou tem certeza de que você realmente está em boas mãos quando não há garantias de currículo do profissional de quem oferece tal serviço.. para isso vamos aqui no básico inciar a construção de um parâmetro mais, digamos, adequado. 

Convenhamos que quando você precisar de uma consultoria, você deva saber o mínimo necessário para contratar o serviço certo. Afinal, até os bons profissionais, não fazem milagres. Eles identificam a sua deficiência e lhes sugerem as mudanças. 


O que faz um Consultor de Moda?

O Consultor de Moda, é um exímio pesquisador! Ele está presente no mundo da moda, conhece todas as principais tendências, e está por dentro dos conceitos que serão as tendências das próximas estações. ( Só pra lembrar que a moda de forma mais tradicional é separada em 2 coleções anuais, por estações - Outono / Inverno e Primavera / Verão ) .. continuemos.. Este profissional é capaz de opinar quando se fala sobre cores, estilos, tecidos, estampas, silhuetas.... é ele o responsável por selecionar quais os produtos serão vendidos dentro da marca, que terão maior aceitação pelo público ( para isso ele também é "o cara" em estudo de comportamentos do consumo de moda e de  Fashion Business.)

Em sua função também inclui-se, apresentar o produto aos clientes, e em alguns casos planejar a melhor compra, elaborar um mostruário com catálogo, acompanhar os maiores desfiles..etc.. Esse profissional é indicado principalmente para LOJAS e CONFECÇÕES. Exemplos de Consultoras de Moda TOP: Gloria Kalil e Constanza Pascolato. 

fonte: http://www.somaticaeducar.com/


O que faz um Consultor de Imagem?

Ele cuida da imagem completa do cliente, preocupando-se mais com a projeção dessa imagem do que com a moda propriamente dita. Desta última é absorvido somente o que mais valoriza e se identifica com o perfil do cliente que atende. É um processo que vai para o lado da tal repaginada, de revitalização de imagem pessoal. Ou seja, além de se traçar um perfil para o seu cliente, levantar todas as predominâncias de um estilo próprio, ao mesmo tempo busca transmitir algum conceito inserido, como elegancia, conservadorismo, ousadia, modernidade, dinamismo, entre outros. O consultor de imagem também interfere no quesito Visagismo, ou seja, cores e cortes de cabelo que venham a tornar os traços do cliente mais harmoniosos e atrativos. 

Não pára por aí.. há quem também necessite ( e muito) de um processo ainda mais incisivo, contando com Códigos de Vestuários e também de Etiqueta para qualquer tipo de evento. Vários artistas investem neste tipo de profissional, que inclusive hoje,  já possuem parcerias com Clínicas de Estética e espaços de beleza, academias de ginástica e cursos de modelos e manequins. Quando leio sobre este assunto, vem à minha mente o filme estrelado pela Sandra Bulloc, no Brasil entitulado de Miss Simpatia, onde eles transformam uma policial do FBI, em uma Miss USA...

fonte: www.comocuidar.com.br


O que faz um Personal Stylist?

Faz um trabalho focado no ESTILO do cliente. Estuda tendências, analisa texturas, cores e formas, mas principalmente, entende o corpo do seu cliente e a melhor harmonia de peças que o valorize. Este profissional, irá montar um plano de estilo, como um fichário curinga de peças do seu guarda-roupa, para vários tipos de ocasiões. É ele quem filtra e edita as informações dos principais editoriais de moda que mais se somem com o perfil do cliente. 

Quando falamos de estilo aqui, entenda em forma ampla, ou seja, o conjunto de tudo o que está a volta do seu cliente e que interfira nas suas escolhas, atitudes e estilo de vida. Por exemplo, a pessoa que possui uma vida mais naturalista, com uma alimentação orgânica , pratica Ioga, busca tecidos naturais em suas roupas, normalmente frequenta ambientes diurnos, e possui um perfil mais despojado, menos sério, mais confortável. Já um cliente com a vida corrida de um centro urbano, se tornaria o total oposto. Seja uma gordinha, uma senhorinha ou uma teenager, o Personal Stylist fará com que suas roupas transmitam o melhor da sua personalidade dentro dos principais conceitos e tendências da moda unindo-os ao estilo de vida e personalidade de cada um.

fonte: http://www.voceeseuguardaroupa.com.br/



O que faz um Personal Shopper?

Participa do momento da compra, onde sugere a escolha e analisa junto ao cliente as melhores opções. Quando o profissional já conhece o estilo, possui total interação com a imagem do cliente, muitas vezes, é ele quem vai aos shoppings fazer as compras. Essa é a principal função, acompanhar e orientar a melhor escolha que o seu cliente possa fazer na hora das compras, para que se mantenha dentro do seu perfil e imagem pessoal. Muitas pessoas optam por contratar este profissional por deixarem-se seduzir pelas vitrines e revistas, onde acabaram investindo em peças lindas, mas que só irão usar uma única vez! Com esse "conselheiro" ao lado, elas não são mais cobaias da moda. Outro benefício é que muitas vezes esses profissionais localizam pontos de compras exclusivos como bazar de luxo ou lojas de pontas de estoque, encontros que marcas de renome organizam para dar descontos em compras para suas principais clientes.. bem, há várias possibilidades e para este profissional, seja qual for o seu biotipo, a sua renda ou o evento, você definitivamente estará linda no fim da compra.



Fonte:http://blog.vendhq.com/



Bem, agora que você já sabe a diferença entre eles.. vale dar uma pesquisada no seu Consultor ou Personal, antes de contratar. Minha sugestão é saber em qual área ele se graduou, se possui alguma especialização, mas o mais importante, há quanto tempo ele faz o seu trabalho e quais os seus principais clientes... 

E para você que se garante mas não tem idéia de por onde começar, que tal inciar fazendo uma brincadeira com suas amigas, e depois registar um Antes & Depois? Lembre-se que você é seu próprio produto, então antes de transformar vidas alheias.. que tal começar investindo na sua auto imagem? 

Me despeço por hoje.. um beijo em todos!
Obrigada!!



terça-feira, 5 de abril de 2016

Ale Senna - Coquetel de lançamento da coleção INV/16 - Frida Kahlo

Aproveitando para convidá-los para o Coquetel de Lançamento da coleção de inverno/16 da amiga Ale Senna! Após a imensidão de elogios pelo desfile das peças nas passarelas do Fashion Weekend Plus Size, do qual tive a honra em participar. 

A estilista receberá clientes e amigos para um encontro em sua loja no Feirão Moda Rio em Duque de Caxias (RJ) nesta sexta feira, dia 08/04/16 a partir das 14h. O evento já tem celebridades Plus confirmadas, além das modelos da marca e de personalidades do meio plus carioca, euzinha estarei lá também! Seguindo o sucesso que foi a coleção passada do Hippie Chic, desta vez as estampas e a força mexicana abraçam cada detalhe das peças! Toda inspiração veio da artista plástica FRIDA KAHLO, e só Alessandra Senna poderia ousar a esta distância né... E acertar !!! Vejam as fotos do desfile que rolou em São Paulo no FW.

Obrigada A Casa Retrato, pelas lindas fotos! 


 
 







A estilista Ale Senna à esquerda, ao lado da modelo Bia Lage no centro
e do Sócio Jefferson Araujo.





Pra lá de ELEGANCE ... #paxonada

Todo mundo sabe que eu não sou de ficar rasgando ceda pra nenhuma marca... mas desta vez foi mais forte do que eu... a Elegance Plus Size sempre me conquistou pelo capricho e cuidado das suas produções, sempre foram ao meu olhar uma referencia em catálogos de modas plus com suas locações" baphônicas" e peças súper divas.... mas desta vez eles mexeram com minhas emoções..

Primeiro por selecionarem TOPs plus com corpos diferentes, modelos lindas com características ímpares(#aplausos) e deram um style pra cada uma delas (o bacana é realmente combinou com cada uma). Na sequencia dos batimentos ... fiz questão de olhar foto por foto, de TODA a coleção e não achei nada de que não tivesse gostado, luz perfeita, pose, performance da meninas, peças impecavelmente ajustadas, passadas, ventinho básico nos cabelos, make bacana... Já quase infartando... percebi que para fotos feitas em estúdio, a marca conseguiu manter o conceito da coleção mesmo ilustrando 8, isso mesmo O I T O estilos diferente; o que me capacita a vários olhares: como consumidora me permite a versatilidade, como blogueira me dá opções para brincar de montar e desmontar looks, como publicitária me emociona pois cada estilo me remete momentos únicos que tenho sim vontade de "repetir", e como modelo plus me faz querer ousar em peças que eu nunca pensaria em usar... 

Sim, tenho muitos "eus" mas independente disso tem um EU que precisamos estar sempre em manutenção, o EU MULHER.. Gente, sentir-se sexy, segura, bonita e na moda.. é difícil pra caramba, tem que mexer lá dentro da gente! E pela primeira vez me deu vontade de ter muitas peças da mesma marca, confesso que morri de amores por algumas outras também lindas nem tanto, mas o fator "gosto pessoal" interfere  nas escolhas né ... tá vai... dos 8 styles.. meu queridinho foi o BOHO.  Se eu fosse você dava uma passadinha no site. Selecionei uma de cada estilo ( #difícil escolher uma só.. ) só pra te dar o gostinho.

Com vocês.... Elegance Plus Size

ROMÂNTICO




ÉTNICO





PIN UP





CASUAL




GLAM




SEXY




LADY-LIKE




BOHO




domingo, 21 de fevereiro de 2016

Que louco.. mas faz todo o sentido! "Esse tal de PARETO"

Eu gosto de fuçar a internet como todo mundo, mas preparando minha aula para esta semana, me deparei com um assunto que ni início achei coisa de gente doida.. mas num é que esse tal Princípio de Pareto faz sentido?! Aposto que você também nunca tinha ouvido falar dele, estou certa? Então vamos aproveitar a oportunidade para destilar nossa genialidade por aí..

A Lei de Pareto (ou princípio 80/20 como preferir chamar) foi criada pelo economista italiano Vilfredo Pareto. Esta lei diz que: 80% das consequências vêm de 20% das causas. Para ficar mais fácil a sua compreensão, um exemplo: Segundo o economista italiano: 80% da riqueza mundial está nas mãos de 20% das pessoas, 80% da poluição é causada por 20% dos países ou que 80% da receita de uma empresa provém de 20% dos clientes. As percentagens podem variar entre 85/15 ou 75/25, dependo dos problemas analisados. Mas a verdade é que dificilmente fogem a esta proporção.


Fonte: Google Images

Se fizer a análise do tempo que perde durante o seu dia, verá que 20% das suas atividades gastam 80% do seu tempo. É verdade que existem momentos do dia que não podemos evitar, tais como comer, dormir ou tomar banho. Mas se você quer melhorar a produtividade durante o seu dia, analise os outros factores que fazem com que o tempo se esgote por entre os dedos. Será que ler o e-mail sobre curiosidades é assim tão importante? Até que ponto ler aquele jornal que pouco influencia a minha vida é importante? Será que ficar curtindo tudo e compartilhando gaps do Facebook contribui para os meus objetivos?

Algumas pessoas reclamam que têm falta de tempo e não sabem como vão lidar com tantas atividades durante o dia. Se fizer esta análise, verá que existem momentos do dia que a sua produtividade é praticamente zero. Podemos pensar que pequenas distrações como as que referi acima consomem apenas uma parte do nosso dia mas a verdade é que todas elas, somadas ao final do dia, fazem com que o tempo que tem disponível pareça muito mais curto.

Sendo assim, que tal pararmos por 20 minutos e analisarmos efetivamente nosso plano para hoje e nos esforçarmos de verdade para que o dia se torne produtivo? Vou te desafiar: Você consegue ficar um dia inteiro sem acessar as redes sociais? Consegue responder e ler emails que sejam realmente importantes em 5 minutos? Quantas vezes você pára para lembrar o que estava fazendo?  Agora contabilize isso em numeros de horas perdidas... 

Pronto, agora você já sabe onde precisa focar sem tempo... Lembre-se que assim, vai sobrar tempo para aproveitar momentos de lazer e tranquilidade..