sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Você já ouviu falar sobre APOMETRIA?


Segundo Hugo Lapa, "Apometria é um conjunto de princípios e técnicas que tem como objetivo o tratamento, a harmonização e a conscientização dos múltiplos aspectos que movem as energias humanas. Todos nós somos um agregado de vários níveis de consciência. Esses níveis são também energias. Essas energias podem entrar em conflito, desequilíbrio, desarmonia, etc com todas as outras. Muitas vezes, existem partes de nosso ser que convivem em completa divergência e conflito com outras partes. A Apometria visa o tratamento dos níveis de consciência e das energias que se irradiam a partir dos níveis. " Para ilustrar essas energias, me veio à mente a Acupuntura, onde através da localização de pontos de equilibrio energético representantes das partes do corpo, onde se pontua uma agulha fazendo fluir a energia causadora do desequilibrio, com isso dissemina a causa ou agravamento do desconforto/enfermidade. Parece papo de maluco, mas não. Apesar da Acupuntura hoje ser reconhecida como ciência e aprovada como técnica de cura ou coadjuvante, no meu ponto de vista o mesmo deveria acontecer com a apometria ou o reike. Todas estas "ciências tratam do corpo através da manipulação pensada das energias concentradas dentro de nós. Vamos falar um pouco destas energias.

Milton Moura, do blog Ativismo Quantico, explica: sabe-se que a energia não pode ser criada e nem destruída obedecendo a tão pesquisada e confirmada lei da conservação da energia. Então, o que é energia? Podemos ficar com a clássica definição de energia como sendo a capacidade de realizar trabalho, ou a que eu prefiro, a capacidade de “fazer algo acontecer” (David Watson). Dentro da física quântica, energia assim como sua correlata matéria são ondas de possibilidades. Possibilidades de escolha da consciência em “fazer algo acontecer” e esse “algo” é a realidade. Você cria a sua realidade!   Sendo assim, eu (que sou apenas curiosa do assunto) entendo que se meu corpo é fonte infindável de diversas energias ( pasíquicas, físicas e emocionais) e partindo do princípio de que minha consciência é algo na qual domino, posso me "auto-curar" de diversos males e também de projeções para alcançar desejos e até chegar a algum nível de conforto e paz emocional. Será que estou certa? Prefiro achar que sim.



Mas voltando ao assunto Apometria... O termo Apometria vem do grego Apó - preposição que significa além de, fora de, e Metron - relativo à medida. Representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais (as energias) do ser humano.  Não é mediunidade, é apenas uma técnica de separação desses componentes. 
Preciso abrir um parênteses aqui.. Algumas pessoas vêem a Apometria como uma religião, eu tenho (cá com meus botões) um conceito muito particular sobre re-li-gi-ão. Tenha Deus na vida e no coração que o resto vem do plantio de cada um. Pronto, falei. Voltando... 

Bem, o tratamento se processa em outras dimensões, de modo a atingir todos os campos energéticos e tudo o que está relacionado a eles, desde a mais íntima partícula do nosso físico até o grande momento do encontro com a nossa essência mais pura. Como conseqüência, nosso corpo começa a responder positivamente à liberação dessa negatividade, uma vez que é justamente na energia desses padrões negativos que a doença é criada e mantida. A responsabilidade pela manutenção desse estado de limpeza energética que a Apometria proporciona, cabe exclusivamente à consciência do paciente, pois o processo de cura que sempre existiu dentro dele estará livre para manifestar-se em toda a plenitude. Se a doença persistir após várias sessões, cabe uma avaliação sincera dos padrões de pensamentos e sentimentos, que estão sendo mantidos e que fazem com que ela continue. Elevando nossos pensamentos e sentimentos, conseguiremos entrar em contato com a nossa consciência. Diz o professor José E. Mattos. Após esta leitura, lembro que cresci ouvindo dos meus avós que dores de garganta são males de pessoas que costumam engolir sapos e ficam quietas, bem como geralmente quem sofre de gastrites e males do estomago cabem mais às pessoas que aceitam o que lhes é imposto e guardam mágoas para si, acumulam estas emoções dentro do corpo. Taí, eu disse que parecia papo de doido, mas que tinha muita lógica. Pare e pense um pouco, será que sua vida hoje está para você de acordo com o que você gostaria que fosse? Será que hoje sua realidade não é reflexo das energias que você joga no universo? Se você acorda atrasado, indignado e insatisfeito... espera que seu dia seja alegre e cheio de possibilidades de sucesso? Não né.. Se você vive buscando conquistar uma nova posição no trabalho, melhorar seu círculo de amigos, será que não está ocupado focando nas energias erradas? Você é o que você sente, pensamentos se concretizam, basta acreditar neles. Fica a dica.  








Fontes:
http://ativismoquantico.com/
http://www.sinaldafenix.com.br/
http://www.joseeduardomattos.com.br/