segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Cinta, o que eu sinto....

Desconforto? Calor? Sensação de sufocamento? Sinto muito, mas na vida há males necessários, certo? Mas .... afinal o que é esse efeito "milagre" tão buscado por mulheres através das cintas modeladoras? Dando uma olhada pelo que rolava sobre isso na internet, achei resposta para algumas perguntas...

Uso de cinta afina a cintura?

NÃO. Na busca pelo corpo "ideal" as cintas se tornam no mínimo grandes aliadas para disfarçar excessos e imperfeições. Embora muitas mulheres usem cinta algumas horas por dia, acredita-se que procedimento ajuda a emagrecer e deixar uma cintura mais fina e modelada. Os especialistas afirmam o contrário, pois não há nada comprovado cientificamente a esse respeito, mas afirmam que elas ajudam a melhorar a postura e por comprimirem o abdômen disfarçam os quilinhos a mais tornando sua adepta, com curvas mais acentuadas e com o formato ampulheta. mas seu uso contínuo e por tamanhos menores que o manequim pode trazer problemas sérios à saúde devido à compressão de órgãos, além de problemas de circulação, e ainda há o risco de ferir a pele.  Eu, particularmente acredito que o "modelador" modela o corpo, e seu uso esporádico pode sim, "remoldar" nossas curvas, não digo que seja milagre, mas se você usar a cinta de vez em quando, não conseguirá se empanzinar de petiscos e gulodices enquanto a usa e seu corpo será "envasado" por um instrumento que o manterá comprimido, assim, a cada movimento percebo ser como uma drenagem modeladora ( me desculpem as esteticistas amigas, mas não encontrei outra comparação melhor), lembrando que a cinta não causa o mesmo efeito de boas sessões estéticas aliadas a uma alimentação equilibrada e atividade, mas... temporariamente pode ser uma grande aliada!

Cinta QUANDO USAR?

Seu uso é normalmente indicado em casos de recuperação de pós-operatório, que segundo os médicos, reforçam a musculatura, diminuem inchaço e impedem sangramentos, ajudando na cicatrização pois protegem a pele. mesmo seu uso sendo indicado pra outro fim, que não estético, se usado uma vez ou outra se torna a carta da manga para "chapar"a barriguinha e te permitir ousar em peças de vestuário mais justas. Alguns modelos garantem inclusive diminuir de 1 a 2 números do manequim, mas tomem cuidado para que o uso das cintas sejam em momentos específicos e não cotidianos. 

Hoje, há grande variedade de modelos, marcas e materiais existente no mercado, opte pelas cintas confeccionadas em microfibra e elastano, pois propiciam maior conforto.  Ao comprar uma cinta è importante experimentar SIM! Mesmo que seja de material resistente, cada modelador possui sua finalidade e você não vai querer sair de casa desconfortável.


Fonte:  Preta Gil e Bárbara Fialho, POR Gustavo Zylbersztajn, em 2013. Para uma marca Pli





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo a sua opinião! Esteja sempre interagindo e deixando seu recadinho...