quinta-feira, 8 de setembro de 2016

OLHOS são o reflexo da nossa alma.

"Os olhos são o espelho da alma... " quem nunca leu ou ouviu esta afirmação não pode ser deste mundo... navegando pelo site A mente é maravilhosa, achei esta matéria e me fez pensar em outras colocações sobre o assunto, que quero dividir com vocês.. No site descrito afirmam assim:


Os olhos de uma criança que ri são o reflexo da felicidade mais sincera e incontrolável. O olhar aceso de alguém que cuida da pessoa amada é praticamente um livro aberto. Nós, seres humanos falamos com os olhos, e esta é uma linguagem que não precisa de palavras nem de legendas: só o poder das emoções que nascem do interior. Os olhos também são os indicadores mais poderosos do nosso estado de ânimo, e não só isso, segundo várias pesquisas o olhar revela muitas das nossas intenções, sejam boas ou ruins. São o melhor canal para sintonizar com nossos semelhantes, para demonstrar afeto, medo ou desconforto.

Os olhos são os mensageiros da alma, porque enquanto as palavras podem estar carregadas de falsidade, nossos olhares são as janelas do coração e a linguagem das emoções: não precisam de legendas.



Os olhos e o mistério das pupilas

Eckhard Hess foi um psicólogo e oftalmologista cuja esposa lhe revelou uma coisa que lhe chamou a atenção enquanto o observava lendo na cama. Extasiado na sua interessante leitura, a senhora Hess percebeu que as pupilas dos olhos do seu marido se dilatavam em certos momentos para voltarem a se contrair logo em seguida. O doutor Eckhard Hess, intrigado com o que a sua perspicaz esposa observara, não teve dúvida em fazer uma pequena pesquisa no dia seguinte com seus alunos da Universidade de Chicago em 1943. O teste era simples: lhes ofereceu um livro e, entre as páginas, havia algumas fotografias de garotas de Playboy. Imediatamente, o impacto visual inesperado provocava uma fascinante dilatação da pupila.

Eckhard demostrou que o sistema nervoso autônomo, encarregado de regular as ações involuntárias, está muito relacionado ao poder emocional. Quando através dos nossos olhos percebemos uma informação considerada interessante – como foi o caso – ou mantemos uma conversa agradável, nossas pupilas se dilatam. O mesmo acontece quando nosso olhar de repente “tropeça” em alguma coisa excitante, que gostamos ou nos atrai: os olhos ficam repletos por esse mar negro das nossas pupilas. 



O mistério das pupilas sempre foi um tema fascinante que nos ensina basicamente duas coisas: a primeira é que a dilatação não acontece somente por falta de luz. A segunda é que as pupilas estão relacionadas de forma íntima com nossas emoções e a sua dilatação é um ato involuntário, é o reflexo mais puro e ingênuo de nossas pulsações e sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo a sua opinião! Esteja sempre interagindo e deixando seu recadinho...